FABIANA KOMESU E LUCIANI TENANI
A principal característica da obra é a de transformar o internetês emum objeto de estudo da aula de Língua Portuguesa. A leiturapossibilitará ao professor um outro olhar para o internetês, levando-o a propor atividades didáticas centradas nessa prática letrada típicade interações mediadas por tecnologias de comunicação entreinterlocutores que se consideram próximos entre si ou que se queremfazer próximos.
As autoras mostram como o internetês é uma prática letrada heterogênea, formada por diferentes recursos linguísticos,discursivos e comunicativos, da mesma maneira como outras práticasletradas que estão na base de outras interações sociais.
Sendoassim, a proposta é para que o professor de Língua Portuguesa selance, junto com os alunos, à tarefa de observar e compreender deforma sistemática o internetês, é um desafio para todos os que estãoenvolvidos com a educação linguística dos sujeitos no Brasil. Umdesafio que vale a pena enfrentar para que possamos superar ospreconceitos linguísticos tão presentes na sociedade brasileira.